VII Congresso Brasileiro de Alfabetização publica site com detalhes sobre datas e inscrições
Evento tem como temática principal interfaces entre políticas públicas, pesquisas e a sala de aula
Geral • Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 21:48:00
Já está disponível o site do VII Congresso Brasileiro de Alfabetização (CONBAlf), evento realizado pela Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf) voltado para pesquisadores e estudantes na área da educação. O Congresso ocorrerá de 21 a 23 de julho de 2025.
A edição do evento tem como objetivo principal agrupar pesquisadores, estudantes, professores e gestores na área da Educação Básica para discussão de propostas científicas para aprimorar o ensino da alfabetização no país.
No site, é possível verificar informações relevantes para os participantes, bem como para interessados em submeter trabalhos voltados para as áreas de ensino e de alfabetização.
Os eixos temáticos abordados no VII Congresso Brasileiro de Alfabetização serão:
- Alfabetização e políticas públicas;
- Alfabetização e história;
- Alfabetização, diversidades e inclusão;
- Alfabetização e infância;
- Alfabetização e educação de jovens, adultos e idosos;
- Alfabetização e culturas digitais, tecnologias e outras linguagens;
- Alfabetização e formação inicial e continuada de professores;
- Alfabetização e suas práticas;
- Alfabetização e literatura;
- Alfabetização, pesquisa autobiográfica e história de vida de professor.
O CONBAlf também objetiva avaliar quais políticas públicas são essenciais para a construção de uma melhor compreensão da leitura e da escrita, e entender as principais dificuldades enfrentadas em diferentes realidades educacionais no Brasil.
A UFMG será uma das instituições apoiadoras do evento. Pesquisadores do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) integrarão a programação do Congresso, que contemplará mesas, conferências e apresentações de trabalhos.
Por meio do site oficial é possível obter mais informações sobre as inscrições e programação do evento. Clique aqui para conferir.